CONCURSOS

Curso GRÁTIS: Como passar em Provas Exames e Concursos

READ IN:
  • Português
  • English
  • Exercícios para ativar a supermemória

    EXERCÍCIO 1 – Para ativar a supermemória

    Relaxar a mente antes de estudar

    É como se você fosse buscar um espaço reservado na “gaveta” para guardar os assuntos que irá estudar. É necessário acalmar a mente, repousar o espírito das agitações, ansiedades, preocupações e tudo mais que possa intervir na sua capacidade retentiva.

    1. Isole-se em um lugar sem ruídos, onde não possa ser interrompido.

    2. Deite-se ou sente-se o mais relaxadamente possível. Se preferir deitar, que seja de costas voltadas para o apoio, com os braços ao lado do corpo.

    3. Feche os olhos para ajudar na concentração. Imagine que está olhando para o alto de sua cabeça.

    4. Observe a sua respiração. Concentre-se no ar frio que entra em seus pulmões e perceba como esse mesmo ar sai quente. Perceba como seu estômago infla juntamente com os seus pulmões. Fique atento ao som de sua respiração.

    Respire o mais profundamente que puder

    5. Após alguns minutos de inteiro abandono e de ficar apenas observando a sua respiração, diga em voz baixa: relaxe, relaxe, relaxe. Ao dizer isso, sinta seu corpo inteiro relaxando por completo. Bastará você repetir essas palavras para seu corpo obedecer. Nas primeiras tentativas, pode ser que não ocorra relaxamento total; porém, com o passar dos dias, seu corpo obedecerá prontamente a estas sugestões.

    6. Quando sentir que corpo e mente estão tranqüilos, calmos e relaxados, diga as seguintes frases, procurando sentir a emoção do que elas representam na sua vida:

    Eu adoro aprender, minha mente aprende com eficiência e facilidade. Atingirei todos os meus objetivos. Tudo o quanto irei estudar agora ficará gravado em minha memória e poderei lembrar do que estudei quando desejar. Tenho boa memória, aprendo com facilidade.

    Algumas pessoas perguntam quanto tempo se deve ficar observando a respiração, repetindo relaxe, relaxe, relaxe, ou reiterando as sugestões. Digo-lhes que no máximo 20 minutos devem ser gastos em todo o exercício. Saiba aproveitar o seu tempo. As sugestões são importantes, mas não terão validade alguma se você não souber transformá-las em realidade, dedicando-se aos estudos.

    Após se sentir confiante, logo que acabar o exercício, entregue-se à leitura dos assuntos do programa estabelecido para o concurso e faça valer a sugestão que deu a si mesmo! Pense sempre nos benefícios que terá se for aprovado.

    Veja-se sempre como um vencedor. Mantenha a imagem de si mesmo como a de alguém que já foi aprovado, mas, enquanto o dia do concurso não chega, você deve estudar o máximo que puder. Faça disso uma verdadeira guerra de vida ou morte. Entregue-se ao prazer de estudar, sinta vontade de saber mais. É gostoso quando se abre um livro e se sabe tudo o que nele está escrito. É sensacional responder corretamente a qualquer pergunta que nos façam acerca de determinados assuntos. Ficamos com uma sensação de importância e superioridade gratificantes.

    Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19Próxima página

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo