CriptoMoedasGrana ExtraInternetTecnologia

A Brave Wallet é tão boa quanto eles informam?

Será que a Brave Wallet é tão boa quanto os anúncios e comunicados da Brave querem que a gente acredite?

Já tem muito tempo eu estava com vontade de escrever sobre isso, mas acabava deixando para lá, já que esse assunto não é um dos mais buscados pela maioria do público dos blogs da rede PortalParalelo.Com.

Mas como isso está me incomodando pra caramba, toda vez que eu via uma propaganda da Brave Wallet, isso ficava martelando na minha cabeça.

Para dar início ao meu questionamento, vou dar uma breve explicação do que seria a Brave Wallet:

O que é a Brave Wallet?

A Brave Wallet é uma carteira de criptomoedas embutida no navegador Brave. com ela as pessoas que usam o navegador podem armazenar, gerenciar e negociar seu portfólio de criptomoedas. Até aí, nada de mais, pois a carteira da MetaMask faz exatamente a mesma coisa.

Porém o diferencial da Brave Wallet é que a mesma não requer extensões. Ela é nativa do navegador, reduzindo os riscos de segurança e a dependência de CPU e memória extras.

Se você ver o anúncio da Brave Wallet, notará que eles falam um monte de coisas que a carteira pode fazer e etc…

O programa de recompensas Brave Rewards

Além da carteira, a Brave também fornece aos usuário do navegador um programa de recompensas, chamado “Brave Rewards“.

Já que o navegador Brave tem um ótimo bloqueador de anúncios integrado, esse programa de recompensas te paga tokens “BAT” se você escolher ver anúncios do Brave Ads. A promessa é de que você receberá 70% da receita de anúncios que a Brave recebe dos anunciantes.

Ao participar desse programa de recompensar, seus tokens vão se acumulando. Caso você queira sacar os tokens você deve vincular uma conta em uma das parceiras Exchange Uphold ou Gemini. Depois disso, uma vez por mês a brave deposita seus ganhos nessa conta vinculada.

Até aí, tudo bem, mas agora você deve estar se perguntando: O que uma coisa tem haver com a outra?

O meu questionamento é simples:

Brave Rewards x Brave Wallet:

Se a Brave te paga em tokens BAT para ver anúncios, e ela tem uma carteira que recebe esses mesmos tokens integrada ao seu navegador, porque eles não pagam seus tokens diretamente na sua tão maravilhosa, segura e espetacular carteira?

Porque eles só deixam você receber os tokens (BAT) em plataformas de terceiros Uphold e Gemini que exigem KYC e mais um monte de taxas e burocracias para você conseguir sacar os tokens para uma carteira de verdade?.

Eles fazem questão de dizer que a Brave Wallet é uma carteira de auto-custódia, o que significa que você sozinho tem a capacidade de gerenciar (ou transacionar) seus ativos. Mas para ter os seus tokens do programa de recompensa Brave na sua carteira Brave, você deve criar uma conta em uma Exchange parceira, enviar seus documentos, ter a aprovação da plataforma, receber seus tokens nessa plataforma, para somente depois tentar transferir da plataforma para sua carteira Brave pagando taxas de transferência.

ISSO FAZ ALGUM SENTIDO PARA VOCÊ???

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo