CONCURSOS

Curso GRÁTIS: Como passar em Provas Exames e Concursos

READ IN:
  • Português
  • English
  • Provas anteriores

    É certo que a maioria dos concursos públicos não divulga a posteriori o resultado das provas ou faz comentários sobre elas. Julgo essa atitude um desrespeito para com os candidatos, que deveriam ao menos saber que nota ou classificação obtiveram.

    A maioria dos concursos apenas divulga a famosa “lista dos aprovados”. Seria bom se também exibissem as provas com seus respectivos gabaritos. Isso auxiliaria outros candidatos a terem idéia do tipo de prova e do enfoque dado aos assuntos mais importantes.

    Se você vai prestar exame vestibular, é sempre bom pegar provas de dois ou três concursos anteriores e identificar os assuntos mais solicitados. As questões mais difíceis devem ser objeto de maior atenção. Destaque nos seus livros e apontamentos os principais assuntos de provas anteriores para poder nortear seus estudos.

    Quando se tratar de exames escolares ou acadêmicos, você também pode pesquisar sobre os assuntos com colegas de outras turmas que se submeteram a testes semelhantes e, a partir daí, saber dos assuntos mais solicitados pelo professor da disciplina. Você também pode estudar a partir de testes ou provas realizados em outras turmas do mesmo curso.

    Mesmo que você não possa dispor de provas de concursos passados, converse com pessoas que já se submeteram aos testes.

    Suponhamos que você vai fazer um concurso para fiscal do ICMS. Será bom descobrir a data em que o órgão realizou seu último concurso e contactar com os fiscais do ICMS nele aprovados. É quase certo que eles lhe darão ótimas informações sobre os assuntos mais solicitados na prova, a não ser que o concurso tenha-se realizado há muitos anos.

    Pessoas aprovadas e já empregadas sentem orgulho em ajudar os aspirantes. Se você disser que precisa desesperadamente de orientação, seus futuros colegas não lhe negarão ajuda.

    Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19Próxima página

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo