Opensea.io avisa sobre possível vazamento de e-mails

NFTs
Publicado em: 1 de julho de 2022 - Visto 156 Vezes.

Opensea.io avisa sobre possível vazamento de e-mails

  • #SHARE / COMPARTILHE:
  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no PINTEREST
READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • No dia 1 de julho de 2022, um email do Opensea .io chegou avisando sobre um possível vazamento de e-mails dos cadastrados na plataforma.

    O referido email avisava que o aviso foi enviado porque um funcionário do fornecedor de e-mail do Opensea, o Cliente .io , usou indevidamente seu acesso aos sistemas do Cliente .io para baixar e compartilhar endereços de e-mail com terceiros não autorizados. 

    - Continua depois da Publicidade -

    Os endereços de e-mail afetados incluem aqueles fornecidos por usuários do OpenSea e assinantes de boletim informativo. 

    Neste momento, acreditamos que seu endereço de e-mail pode ter sido parte do incidente de dados .io do cliente. 

    Por favor, seja extremamente cauteloso com a segurança do e-mail durante esse período. Para referência, apresentamos algumas práticas recomendadas de segurança de e-mail abaixo. 

    - Continua depois da Publicidade -

     Recomendações de segurança:

    1. Tenha cuidado com e-mails de phishing de endereços que tentam se passar pelo OpenSea. A OpenSea enviará SOMENTE emails do domínio: ‘opensea .io .’ Por favor, não se envolva com nenhum e-mail que afirme ser da OpenSea que não venha deste domínio de e-mail.  
    2. Nunca baixe nada de um e-mail OpenSea. Os e-mails autênticos do OpenSea não incluem anexos ou solicitações para baixar nada.  
    3. Verifique a URL de qualquer página vinculada em um e-mail do OpenSea. Incluiremos apenas hiperlinks para URLs ‘email.opensea .io ‘. Certifique-se de que ‘opensea .io ‘ esteja escrito corretamente, pois é comum que agentes mal-intencionados se passem por URLs embaralhando letras.  
    4. Nunca compartilhe ou confirme suas senhas ou frases secretas da carteira. O OpenSea nunca solicitará que você faça isso – em qualquer formato. 
    5. Nunca assine uma transação de carteira solicitada diretamente de um e-mail. Os e-mails do OpenSea nunca conterão links que solicitam diretamente que você assine uma transação de carteira. Nunca assine uma transação de carteira que não liste a origem de https:// opensea .io se você foi levado até lá por e-mail. 

    Sua confiança e segurança são uma prioridade, e gostaríamos de compartilhar as informações que temos neste momento. Relatamos o incidente às autoridades e estamos cooperando com a investigação.

    Ajude-nos a manter a comunidade segura denunciando qualquer comunicação suspeita que pareça ser do OpenSea em support.opensea .io .

    Sobre o autor:

    Esse post foi publicado em 1 de julho de 2022 por Alx Coimbra.
    Blogueiro desde 2009 - Programador - Amante da tecnologia e internet - Escritor e Editor dos sites: Portal10.Info e PortalParalelo.Com
    Tags: #SHARE / COMPARTILHE:

    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments