Quem já trabalha com sites e utiliza monetização deles como fonte de renda extra ou até mesmo como fonte de renda principal sabe como é importante o nicho (assunto) que deve se dedicar mais em um determinado tempo.
Pensando nisso resolvi postar algumas dicas de nichos mais rentáveis atualmente para ajudar a galera que está precisando de uma forcinha na rentabilidade.
Os nichos utilizados tanto na criação, quanto no volume de material postado realmente influencia na maneira que seu site ou blog é encontrado pelo público e no valor que o seu site, blog ou post terá para os anunciantes.
Tanto que alguns editores podem ganhar milhares de dólares, outros dificilmente recebem o suficiente para realizar um saque mensal.
Mas, porque isso acontece? Isso é porque depende das categorias de posts que estão em tendência no momento.
Tópicos que antes eram populares e renderam bastante, agora podem ser menos relevantes e não render quase nada, pois o interessa do público e dos anunciantes muda constantemente dependendo da época do ano, do mês e até mesmo da semana em que estamos ou que virá a seguir.
Por isso, tentarei trazer para você as tendencias do momento sempre que eu conseguir identificá-las, pois isso pode te ajudar a montar uma estratégia de publicações que pode atrair um bom público e consequentemente bons anunciantes, podendo melhorar significativamente a sua renda.
Categorias / Nichos mais rentáveis dessa semana:
De acordo com algumas de minhas pesquisas, essa semana os assuntos mais interessantes para publicações estão nas seguintes categorias:
- Saúde;
- Viagens e Hotéis;
- Reforma e Móveis;
- Tecnologia;
- Serviços Empresariais.
Outras categorias bem relevantes no cenário atual são:
- Bodyart & Tattoo;
- Hobbies e Interesses;
- Artes Digitais;
- Televisão;
- Tênis (o de calçar e não o esporte).
Agora falando em globalização, os idiomas mais rentáveis para publicação de postagens ultimamente são:
- Inglês,
- Espanhol,
- Francês,
- Hindi,
- Indonésio.
Você tem sites ou ideias para escrever sobre essas categorias ou nichos? Então, aproveite!