Depois da popularização de algumas funções novas pelos bancos e instituições financeiras digitais, muitas pessoas ficaram com diversas dúvida sobre o funcionamento das mesmas.
Dessa vez a dúvida é sobre os tão falados limites de cartão de crédito para todos. Até mesmo para quem tem restrições, o famoso “nome sujo”.
Para quem não sabe, existem alguns bancos e instituições financeiras que liberam limites no cartão de crédito para pessoas que não tiveram a liberação pelas análises iniciais, mesmo que ela tenha algum tipo de restrição.
Mas para isso, a pessoa deverá realizar um investimento / aplicação em uma modalidade específica liberada pelo banco ou instituição.
Alguns desses bancos / instituições financeiras são:
- Banco inter
- C6 Bank
- PagBank
- Nubank
- Entre outras
Então, as duvidas mais recorrentes sobre esse assunto são:
Se eu aplicar R$200,00 (duzentos reais) no investimento para obter crédito. Como vai funcionar? Eu vou ter que pagar a fatura do cartão do mesmo jeito? Pra onde vai esse dinheiro?
Bem, as respostas para essas perguntas são bem simples:
Para onde vai esse dinheiro? – Esse dinheiro fica investido e serve como uma espécie de garantia para o pagamento da fatura caso você utilize o limite liberado no cartão.
Eu vou ter que pagar a fatura? – De preferência SIM, pois assim o seu dinheiro investido continua no mesmo lugar, rendendo e/ou virando créditos para compras futuras.
E se eu não pagar a fatura? – Provavelmente, o banco ou instituição financeira usará o dinheiro que você investiu para quitar a divida.
O mais importante para você ter CERTEZA, é ler os termos do contrato do investimento / aplicação e em caso de duvidas entrar em contato diretamente com o atendimento do banco ou instituição financeira.