Se você é uma pessoa que tem o Score baixo ou é negativado no mercado, já viu que ter um cartão de crédito aprovado não é nada fácil, não é mesmo?
Esse post é para tirar de uma vez por todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Primeiramente você deve saber que existem mais de uma modalidade de cartão de créditos no mercado e talvez a modalidade que você quer, não é a que você precisa. Por isso conheça algumas dessas modalidades abaixo:
Cartão de créditos pré-pago:
Essa modalidade é até bem conhecida, oferecida por uma gama de empresas por aí e funciona da seguinte forma:
- Você compra o cartão de créditos,
- insere créditos nele;
- E quando você precisa realizar uma compra na modalidade crédito é só utilizar esse cartão para realiza a transação normalmente utilizando os créditos que você inseriu anteriormente.
Essa é uma modalidade muito usada por pessoas que querem dar de presente uma quantia ou até mesmo utilizar como cartão de mesada para os filhos.
Vantagens: Pode ser comprado por qualquer pessoa, mesmo que ela tenha score baixo ou esteja negativado.
Desvantagens: Muitas empresas cobram taxas bem altas pela manutenção e até mesmo pela recarga, por isso fique atento(a).
Cartão de créditos que utiliza o saldo da conta:
Essa é a minha modalidade preferida de cartão de créditos, pois em sua grande maioria, basta ter uma conta gratuita no banco ou instituição de pagamentos que emite o cartão, e ter dinheiro na conta para gastar.
Embora ele faça transações na modalidade crédito, funciona na sua conta como o cartão de débito utilizando o seu saldo para a compra à vista na hora do pagamento.
Vantagens: Não existe fatura mensal, não tem anuidade, qualquer pessoa pode ter, mesmo sendo negativado ou estando com o score baixo.
Desvantagens: Não faz parcelamento de compra.
Se você estiver interessado em um cartão com essa modalidade eu indico 2: O Cartão do Pagbank (clique aqui para saber mais) e o cartão Neon.
Cartão de créditos consignado:
Esse é um bom cartão, pois tem juros baixos, uma parte das empresas não cobra anuidade, normalmente os limites são altos, mais o problema é que para conseguir um cartão desses você deve ser servidor público, pensionista ou aposentado(a).
Vantagens: Juros baixos, fácil aprovação, limites altos.
Desvantagens: Precisa de convênio com a instituição.
Cartão de créditos vinculado à investimentos:
Essa modalidade de cartão é um pouco nova e consiste em você realizar um investimento no seu banco ou instituição financeira e ter o valor investido convertidos em créditos no seu cartão enquanto o seu investimento tiver validade.
Vantagens: Pode ser feito por pessoas que tenham o score baixo e permite o parcelamento das compras normalmente.
Desvantagens: É necessário que você faça um invertimento a longo prazo para a instituição que emitirá o cartão para ter o mesmo liberado.
Observação: Por enquanto eu só conheço uma instituição com essa modalidade (o PagBank), mas em breve devem aparecer outras no mercado.
Cartão de créditos padrão:
Esse pra mim é o pior de todos, pois além de envolver fatura mensal, é bem difícil da conseguir se você tiver negativado ou um score baixo. Além disso algumas instituições cobram anuidade, comprovação de renda, análise de crédito e muita burocracia para a liberação.
Resumo do cartão de crédito para negativados ou score baixo:
Existem várias modalidades que você pode escolher para ter o seu cartão, mesmo tendo o score baixo ou até mesmo sendo negativado. O que você deve ter em mente antes de solicitar o seu é qual deles realmente supre as suas necessidades e não te deixe endividado(a) caso aconteça alguma emergência e você tenha dificuldades de honrar seus compromissos financeiros.
Você tem alguma experiência ou opinião sobre esse assunto? Não esqueça de deixar seu comentário abaixo.
Muito boa a matéria!
Pessoal, tem um site que informa o passo a passo para AUMENTAR o seu SCORE para 750 ou mais.