A Themoneytizer é uma boa alternativa ao Google Adsense? Continuando a nossa série de reviews sobre Ad Networks (Redes de publicidade on-line ou redes de anúncios), hoje vou falar um pouco sobre a Themoneytizer.
Como sempre estava eu pesquisando na internet para trazer conteúdos relevantes para os leitores assíduos do Portal10.Info, quando me deparei com o site da Themoneytizer (themoneytizer.com). E assim que abri o site, olha que surpresa! Ele tem uma versão em Português! Logo veio a pergunta: Será que eles também tem o Suporte em português? Isso já foi o suficiente para eu querer muito realizar esse teste.
Cadastro na Themoneytizer:
Então, prontamente preenchi o cadastro que me exigiu as seguintes informações:
- Nome completo;
- Número de telefone;
- E-mail;
- Senha;
- Endereço;
- Cidade;
- CEP (Código Postal);
- País;
- E a clássica pergunta: Como você nos conheceu?
Após o cadastro me foi liberado um painel bem simples que mostrava o meu site adicionado, as configurações para o arquivo Ads.txt e configurações também para inserir um Banner de consentimento integrado.
Após todo o processo de integração, o painel passou a mostrar também um gráfico com os Rendimentos ganhos e o CPM de um mês separados por dias.
Modelos de anúncios Themoneytizer:
Assim que tudo estava certo, comecei a explorar os modelos de núncios para colocar no site e me foram ofertados:
- Banners de diversos tamanhos;
- Conteúdo recomendado,
- Anúncios Fixos no topo;
- Anúncios Fixos no footer;
- Pop-ups;
- Pop-unders;
- Anúncios em vídeos e etc.
Com tudo configurado e os anúncios já inseridos iniciei o teste e algo me chamou a atenção. O painel simplesmente não atualizava os valores. Entrei em contato com o suporte que me informou que o painel só atualizaria uma vez por dia e isso já me deixou triste. (Sim, eu sou ansioso).
Com o passar dos dias notei que o CPM era um pouco baixo, principalmente em comparação ao Google Adsense e outras Ad Networks que eu já havia testado (Você pode ver todas clicando aqui).
O teste foi ocorrendo e finalmente consegui o suficiente para solicitar o pagamento cujo valor mínimo é de 50.€ (Cinquenta Euros), e pode ser solicitado por transferência Bancária e Paypal.
Recebendo o pagamento da Themoneytizer:
Eu solicitei o pagamento via Paypal já que por Depósito bancário, as transferências são feitas no dia 10 de cada mês, o tempo de transferência para a conta pode variar dependendo do banco ou país, e tinha um aviso em negrito pedindo para aguardar ao menos 5 dias úteis, ou 7 dias úteis para transferências bancárias fora da União Europeia, para que o dinheiro aparecesse na minha conta.
Além disso as faturas são pagas 60 dias após a emissão delas. Isso quer dizer que após o fechamento do mês em que você conseguiu juntar o mínimo para o pagamento, ainda terá que aguardar 2 meses depois do fechamento da fatura para que o pagamento seja enviado.
A Themoneytizer é Legítima ou Scam?
Bom, depois de toda espera os euros finalmente foram enviados para a minha conta do Paypal e pude completar o teste com nota positiva para a Themoneytizer.
Com isso posso afirmar pela minha experiência que a Themoneytizer não se comportou como Scam e sim como uma empresa LEGÍTIMA durante meus testes.
Com isso posso afirmar pela minha experiência que embora o CPM seja baixo e o tempo para o envio do pagamento seja muito longo, a Themoneytizer não se comportou como Scam e sim como uma empresa LEGÍTIMA durante meus testes e pode receber o selo de legitimidade do portal10.info.
Plugin WordPress: Para que usa o WordPress a Themoneytizer também oferece um plugin que permite integrar os anúncios, visualizar as suas estatísticas e solicitar novos formatos de anúncios sem sair do painel administrativo do seu site..
Veja os Reviews / testes de de outras Ad Networks que fizemos clicando aqui