A extinção dos aplicativos de gerenciamento financeiro

READ IN:
  • PortuguêsPortuguês
  • EnglishEnglish
  • Depois do aplicativo OLívia ser comprado pelo NuBank e ser extinto, agora é a vez do App GuiaBolso desaparecer.

    Isso porque, de acordo com uma mensagem enviada pelo próprio aplicativo, a partir do dia 18 de novembro o Guiabolso e o PicPay estarão juntos e o GuiaBolso não existirá mais.

    - Continua depois da Publicidade -

    O app do Guiabolso será desligado, mas algumas das soluções financeiras que ele oferecia já estão no PicPay.

    As soluções migradas do GuiaBolso para o PicPay no momento são: Score de Crédito, Monitoramento de CPF e os parceiros de crédito.

    A mesma coisa aconteceu quando o NuBank comprou o OLívia.

    - Continua depois da Publicidade -

    Agora se você quiser somente um aplicativo de gerenciamento financeiro sem ter ligação direta com nenhum banco ou instituição de pagamentos, vai ter que optar por outras alternativas, pois o OLívia e o GuiaBolso já eram.

    Eu, particularmente fiquei muito triste com tudo isso, pois eu utilizava os dois Apps. Quando o OLívia foi desligado eu ainda tinha o Guia para fazer o meu controle de gastos, mas agora estou sem opções.

    O que eu acho mais complicado é que você pode simplesmente achar outro app que faça esse controle, mas e todo o histórico que existia nos aplicativos que você usou por anos? Eles são importantes para gerar estatísticas e te ajudar a entender se o seu controle está funcionando ou não. Por isso a minha decepção.

    Oque você acha disso? Você usava o OLívia ou o GuiaBolso? Conhece outras alternativas tão funcionais quanto os aplicativos citados?

    Deixe sua resposta no formulário de comentários abaixo.

    Deixe a sua avaliação sobre esse post:

    Avaliação do usuário: Seja o primeiro!

    .

    DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Deixe uma Comentário

    Dinheiro Portal Paralelo
    Logo
    ValueHost